Dois homens foram presos com suspeita de envolvimento no assassinato de um advogado na manhã desta terça-feira (17) na cidade de Juara.
Milton Queiroz Lopes, de 51 anos, foi baleado dentro do escritório dele e morreu enquanto tentava fugir em direção à rua.
Os dois suspeitos, que não tiveram o nome divulgado, foram presos por policiais militares da Força Tática. A arma que teria sido usada no crime foi apreendida.
O crime ocorreu na Rua Belo Horizonte, Centro da cidade. Milton, que estava sentado na mesa do escritório, foi baleado no rosto.
Ele ainda correu em direção à rua para fugir, mas não resistiu, caiu na calçada e morreu.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB) lamenta a morte do advogado e diz que o caso está sendo acompanhando pelo presidente da OAB Juara, Ghyslen Lehnen, que acionou as equipes de saúde e da Polícia Militar para as primeiras providências.
"Tão logo acionadas, as equipes da Polícia Militar e Polícia Civil deram início à apuração do fato e os dois suspeitos foram capturados cerca de 4 horas depois no distrito de Americana do Norte, quando seguiam em direção à Sinop ", diz trecho da nota.
Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Juara, onde a OAB fará todo o acompanhamento do inquérito até a conclusão do caso.
O advogado será sepultado no município de São Francisco de Sales, em Minas Gerais.
Redação Cidade FM