O representante de um armazém, localizado na Industrial 1, em Sorriso, procurou a delegacia para denunciar o sumiço de uma carga de soja, após o motorista carregar no armazém uma carga com 48 toneladas de soja avaliada em R$141.000, com destino ao Porto de Miritituba-PA.
Após carregar o motorista saiu do armazém com destino ao porto de Miritituba, foi então que depois de oito dias, que havia carregado, o armazém foi informado por uma transportadora, que o mesmo motorista tinha se apropriado indevidamente de uma carga deles.
De imediato os representantes do armazém de grãos entraram em contato com o motorista e notaram uma suspeita quando o motorista foi indagado que eles precisavam do ticket de descarga da carga. O motorista não deu mais respostas e desligou.
Foi então que entraram em contato com o proprietário do caminhão, via WhatsApp, e o mesmo disse que o motorista abandonou o caminhão em sua casa, na cidade de Goiânia-GO.
O dono do caminhão forneceu o rastreamento do caminhão, comprovando o extravio da carga, sendo que a carga foi descarregada no Distrito Industrial de Cuiabá.