Offline
Novo Horizonte do Norte é investigados pelo MP por uso de dinheiro público em shows
03/06/2022 08:39 em Notícias

O município de Novo Horizonte do Norte está entre as 24 cidades que serão investigadas pelo Ministério Público de Mato Grosso, por uso de dinheiro público para a realização de shows artísticos em eventos comemorativos.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Novo horizonte do Norte através do assessor Altair Barbosa disse ao site Show de Noticias de Juara que o prefeito Silvano Pereira Neves  emitirá uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

O Ministério Público de Mato Grosso abriu um procedimento nesta quarta-feira (1º) para apurar a informação de que 24 prefeituras do estado contrataram artistas, entre cantores de música sertaneja e de outros gêneros, com dinheiro dos cofres públicos, para se apresentarem em eventos comemorativos das cidades.

A investigação foi solicitada depois da repercussão do comentário feito pelo cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, durante um show em Sorriso, no norte do estado, no dia 13 de maio. Na ocasião, ele criticou a Lei Rouanet e a cantora Anitta.

“Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. […] A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta, e o Brasil inteiro canta com a gente ”, declarou.

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, diz que serão investigados os seguintes municípios: Gaúcha do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis D’Oeste, Sorriso, Nortelândia, Salto do Céu, Alto Taquari, Novo São Joaquim, Nova Mutum, Sapezal, Canarana, Acorizal, Brasnorte, Água Boa, São José do Xingu, Vera, Barra do Garças, Juína, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Santa Carmem, Matupá, Nova Canaã do Norte e Novo Horizonte do Norte.

COMENTÁRIOS