Offline
Ladrões que roubaram carro do ex-prefeito Aparecido Pinotti em Juara foram condenados pela Justiça
Notícias
Publicado em 10/06/2022

Em Júri realizado no Fórum da Comarca de Juara no dia 01 de junho, quarta-feira, o juiz, Dr. Fábio Alves Cardoso de direito da 3ª Vara Criminal da Comarca condenou através do corpo de jurado popular, os réus Leonardo Brustolin, Vitor Gabriel Carvalho Pontes e Fernando Silveira Moreira.

A defesa dos réus foi feita pela Defensoria Pública, a acusação foi feita pelo Promotor de Justiça, Dr. Márcio Schimiti Chueire.

Eles são acusados de crimes de roubo de um veículo de empresário de cidade ocorrido em 2020.

As condenações dos réus ficaram assim:

Leonardo Brustolin foi condenado a 17 anos e 06 meses de prisão em regime fechado e o jovem, Vitor Gabriel Carvalho Pontes foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Fernando Silveira Moreira pegou pena de 14 anos em regime fechado.

Veja detalhes do crime na época:

Na noite do dia 14 de abril de 2020, os ladrões entraram na residência do ex-prefeito Aparecido Pinotti, no bairro Vila Operária saída para Porto dos Gaúchos, onde pelo menos 02 (dois) deles amarraram a vítima e levaram seu veículo caminhonete. Eles estava armados com armados com um revólver 38, conforme relato da Polícia Militar naquela noite.

Ao todo, 05 (cinco) pessoas estavam envolvidas no rouba da caminhonete Hilux placas QBV 6300 de propriedade do ex-prefeito Aparecido Pinotti.

Em busca dos meliantes, na Rodovia do Vale, MT 325 aproximadamente 60 km de Juara, os policiais abordaram o condutor de uma moto Honda CB 300, Vitor Gabriel Carvalho Pontes que estava com um celular, rádio comunicador e outros componentes da quadrilha.

O restante do bando foi preso no distrito de Brianorte, município de Nova Maringá, onde levariam a caminhonete para possíveis compradores na Bolívia. Os outros 02 ladrões foram presos também por indicação Vitor Gabriel Carvalho Pontes.

Na mesma noite desse crime, os bandidos tentaram roubar outra caminhonete na comunidade Barbosinha, mas como perceberam a presença de um cachorro, eles fugiram do local.

 

 

 Reprodução Portal do arinos MT...

Comentários