A agência bancária da Caixa Econômica Federal de Campo Novo do Parecis sofreu uma forte explosão após trabalhadores utilizarem um líquido inflamável para limpeza do local.
Segundo informações obtidas com o Corpo de Bombeiros, a limpeza era feita com thinner, um produto que evapora lentamente no ambiente após seu recipiente ser aberto. Devido a vários galões estarem abertos no interior da agência e não ter a ventilação adequada, uma fagulha provocou a explosão.
Algumas pessoas ficaram feridas, não foi informado oficialmente quantas deram entrada no hospital. Segundo os militares, pelo menos duas que estavam trabalhando com o material, sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau.
Os bombeiros entraram na instituição financeira e retiraram vários galões de thinner, muitos queimados e danificados. Moradores que foram até a instituição reclamaram do forte cheiro emitido poucas horas antes do ocorrido.
A explosão foi tão violenta que jogou pedaços do forro e de vidro na praça Odenir Ortolan. O local aos arredores foi interditado para apuração das autoridades. Na manhã de terça-feira (5), a agência estava funcionando para atendimento ao público.
NORTÃO NOTICÍAS MT...