Offline
Juiz eleitoral alerta eleitores para mudança de horários e locais de votação no dia 02 de outubro.
23/09/2022 08:26 em Notícias

O juiz eleitoral da 27ª Zona Eleitoral do Vale do Arinos, Dr. Juliano Hermont Hermes da Silva, concedeu entrevista exclusiva ao Show de Notícias na manhã desta quinta-feira, dia 22 de setembro, para falar sobre as eleições do dia 02 de outubro, principalmente a mudança nos horários de votação e algumas sessões eleitorais, que trocaram de local.

A principal mudança nas eleições de 2022, é que o horário de votação será unificado e tudo tomará como base a Hora de Brasília, portanto, estados que tem fuso horário de uma hora a menos como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, irão começar a votação às 07 horas da manhã e finalizar as 16 horas, não mais as 08H00 e 17H00, como se praticava antigamente.

Também houveram mudanças nas seções eleitorais, que, por algum motivo, foram transferidas para outros locais, como o CEM, que não terá mais seções de votação.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP SHOW DE NOTÍCIAS E FIQUE BEM INFORMADO

Confira as mudanças de seções.

1.         ESCOLA CEM MUDOU PARA ESCOLA MILITAR

2.         SAVOINE SEÇÃO 44 MUDOU PARA ESCOLA OSCAR SOARES

3.         SAVOINE SEÇÃO 9 MUDOU PARA ESCOLA JOSÉ DIAS

4.         POSTO DE SAUDE SEÇÃO 49 MUDOU PARA ESCOLA JARDIM CALIFÓRNIA

5.         PAULINO LOURENÇO 20 FAMILIAS SEÇÃO 43 MUDOU PARA ESCOLA JOSE DIAS.

Leve cola:

Outra questão importante e que o eleitor deve ficar atento, é com relação a ordem de votação, que iniciará pelo Deputado Federal, seguido de Deputado Estadual, senador da república, governador e presidente da república. Por isso é importante o eleitor levar a tradicional “colinha”, que é permitida pela justiça eleitoral.

O que o eleitor pode levar na cabine de votação:

É permitido aos eleitores o uso individual de bandeiras, broches, adesivos, dísticos e camisetas do seu partido ou candidato preferido.

Celular está proibido:

O eleitor não poderá entrar na cabine de votação usando celular ou outro equipamento de registro de imagens. O aparelho deverá ser entregue ao mesário. O juiz argumentou que a proibição se faz necessária para garantir o sigilo do voto e impedir pressões de candidatos. O descumprimento da norma prevê detenção de até dois anos e o acionamento da polícia.

Sem cadeião:

Com relação ao famoso cadeião, que sempre era montado no ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, que ficava aguardando por alguém que cometesse algum ilícito eleitoral leve, ser conduzido para lá, esse ano não irá existir.

O Dr. Juliano disse ao Show de Notícias, que conversou com o delegado da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann e acharam por bem, eliminar esse dispositivo, por que há uma certeza de que o eleitor de Juara se comportará de foram democrática, livre e ordeira.

Reforço na segurança:

Por outro lado, haverá um reforço na segurança pública com 08 policiais militares que virão de Cuiabá, uma unidade da Força Tática de Juína e nas aldeias indígenas a segurança será feita pelo Exército Brasileiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Aparicio Cardozo - Show de Notícias

 

Publicado em 22 de Setembro de 2022 17h55 - Atualizado 22 de Setembro de 2022 as 18h33

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!