Sérgio Ricardo da Silva, de 32 anos, se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Sinop ( a 478 km de Cuiabá) na manhã desta segunda-feira (10). Ele é o principal suspeito de ter matado a corretora Marlene Aparecida dos Reis, de 42 anos, por ciúmes e estava com um mandado de prisão em aberto. Há cerca de um mês, Sérgio mandou instalar um rastreador no carro da vítima e tinha ciúmes após a mulher ter feito uma cirurgia estética.
O homem compareceu na delegacia acompanhado da advogada e prestou depoimento à delegada Renata Evangelista que havia representado pela prisão preventiva dele na última quinta-feira (6), data no qual o corpo de Marlene foi encontrado próximo à rodovia MT-438.
Após a oitiva, ele será encaminhado à penitenciária de Sinop. De acordo com as informações, o casal estava junto há cerca de oito anos.
Devido a uma suspeita de traição e ciúmes pelo fato de Marlene ter feito uma cirurgia estética, Sérgio mandou instalar um rastreador no carro da companheira.
Conforme a delegada Renata, Sérgio havia pedido uma arma para os familiares que não atenderam o pedido, porém não ficaram alertas já que, segundo a família, o homem não apresentava comportamentos possessivos ou agressivos.
"Ele chegou a mandar um áudio para a melhor amiga dela (Marlene) dizendo que tinha feito besteira. A motivação foi ciúmes, o marido já vinha desconfiando dela há algum tempo e mandou instalar um rastreador no carro dela. Ele estava com muito ciumento em razão da cirurgia que ela fez porque ela teria ficado mais bonita", afirmou.
O CRIME
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais civis foram informados por testemunhas a respeito do corpo de uma pessoa que estava caído em uma estrada vicinal da rodovia. Ao irem até o local, os agentes encontraram Marlene com uma perfuração de tiro na cabeça.
Entretanto, após uma perícia, foi constatado que o tiro não perfurou a calota craniana e que Marlene teria sido sufocada diretamente. Os materiais foram coletados e encaminhado para um laboratório em Cuiabá para novas análises.
A filha de Marlene procurou a Delegacia da Mulher de Sinop na quinta-feira e relatou que teve contato com a mãe no dia anterior. Segundo ela, o contato foi feito às 18h25 e, até então, tudo estava aparentemente normal.
Após a checagem de informações, a Delegacia da Mulher de Sinop recebeu informações de que o marido da vítima havia enviado mensagem a uma amiga de Marlene falando que "perdeu a cabeça".
NORTÃO NOTÍCIAS MT...