Um indígena morreu e outras 7 ficaram feridos em um acidente entre um ônibus de viagem e uma Amarok, na tarde de segunda-feira (24), na BR-364, zona rural de Comodoro no Mato Grosso.
As causas do grave acidente começam a ser apuradas pela Polícia Civil de Comodoro MT.
O condutor da caminhonete que se encontra internado não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por volta das 17h para atender um acidente de trânsito com vítima no km 1249.
Ao chegar no local, testemunhas relataram que a caminhonete transitava sentido Campos de Júlio quando ao entrar em uma estrada a sentido a aldeia acabou colidindo frontalmente com o ônibus de viagem.
Com o impacto os 7 indígenas que estavam na caminhonete, alguns, na carroceria ficaram feridos e um não resistiu a gravidade e morreu ainda no local.
Algumas das vítimas foram levadas para o Hospital de Cáceres e outros para Campos de Júlio. O estado de saúde atual de ambos não foi divulgado.
Foram realizados teste de etilômetro nos condutores de veículos que deu negativo, porém foi constatado que o indígena que conduzia a caminhonete não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Otavio Ventureli(da redação com GD)
Publicado em 25 de Outubro de 2022 , 10h32 - Atualizado 25 de Outubro de 2022 as 10h35