No final da tarde desta terça-feira, dia 01 de novembro, o bloqueio da MT 325, na saída para Porto dos Gaúchos, em Juara, recebeu a visita de policiais militares, que foram conversar com os manifestantes, para que liberassem a passagem de veículos menores, motos e ônibus.
Segundo participantes da manifestação, o movimento não tem liderança especifica, porém, um deles disse ao Show de Notícias, que chegaram a uma decisão consensual.
Acompanhamento do MP:
O Show de Notícias recebeu do internauta Saulo Augusto, o seguinte questionamento: “As polícias de Juara e o Ministério Público já estão identificando e prendendo os CRIMINOSOS que estão bloqueando as rodovias de acesso a Juara ou não? Se não, me avisem, vou denunciar por prevaricação.”
Encaminhamos o questionamento ao Dr. Herbert Dias Ferreira, promotor de justiça, da Primeira Promotoria Cível de Juara, que nos deu a seguinte resposta:
“Existe um plano de ação a ser desenvolvido em 3 etapas pelas forças de segurança, seu Aparício. Hoje foi iniciado o primeiro. O foco é a desmobilização consensual. A última etapa é a desocupação forcada. Há um procedimento na promotoria para acompanhamento. O plano é estadual, considerando que os eventos ocorrem por todo Mato Grosso”. Herbert Dias Ferreira.
Importante lembrar que a mobilização continua na MT 325, saída para Porto dos Gaúchos, mas uma segunda mobilização será instalada hoje, na Avenida Ayrton Senna, em frente ao Tiro de Guerra 09/005, de Juara.
Essa mobilização deve receber o apoio de manifestantes e autoridades das cidade de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.
Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 02 de Novembro de 2022 , 10h01 - Atualizado 02 de Novembro de 2022 as 10h03