Um preso foi encontrado durante a manhã desta terça-feira (08) morto. Ele estava em uma das celas do Raio Laranja na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem” em Sinop. De acordo com uma fonte, ele teria sido morto durante a madrugada. Policiais penais ao realizarem a destranca das celas conseguiram verificar que a vítima sem vida.
O reeducando estava na Cela 01 da Ala 02 e foi decapitado, teve o toráx aberto e o coração arrancado. O nome da vítima não foi informado pela fonte, mas que a vítima seria do Estado de São Paulo.
A perícia técnica foi avisada e esteve no local colhendo dados e liberando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
A moticação e as circunstâncias do crime passam a ser apuradas pelo Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A assessoria do Sistema Prisional enviou uma nota relatando que;
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, confirma a morte do reeducando Wesley Daniel Jeronimo, 39 anos, ocorrida na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop.
Wesley foi encontrado morto por policiais penais na manhã desta terça-feira (08.11) no raio 3. Ele estava recluso na unidade há cinco meses.
De imediato, todos os procedimentos legais foram adotados. A Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para apurar a motivação, autoria e circunstâncias da morte.
Também já foi instaurado Procedimento Disciplinar (PAD) para apurar o fato na esfera administrativa.
Nesta segunda-feira (07.11) os policiais penais realizaram inspeções nas celas da penitenciária e nada de ilícito foi encontrado
NORTÃO NOTÍCIAS MT...