A transição de governo da Câmara de Vereadores de Juara terá reunião nesta terça-feira, dia 03 de janeiro de 2023, para acertar detalhes e repassar informações da administração passada para a atual Mesa Diretora do Poder Legislativo.
De acordo com a Portaria 087, de 2022, assinada pelo ex-presidente Léo Boy, atendendo a legislação vigente, como a Resolução Normativa nº 19/2016, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, instituiu a comissão de transição de mandato da Câmara de Vereadores do biênio 2021/2022, para o biênio 2023/2024 e nomeia seus membros.
A comissão é presidida pelo controlador interno da Câmara, Claudemir Fernandes da Silva e tem como membros, o contador Alexandre Gorges, a advogada Gizelli Cristina Lauro Lehnen, o secretario legislativo, Lincoln de Carvalho, a própria presidente Sandy de Paula Alves Mainardes e a advogada Jéssica Nara Fragnan Xavier.
Compete a comissão de transição providenciar a documentação exigida na Resolução Normativa 19/2016, do TCE-MT e elaborar um relatório conclusivo sobre as informações constantes nesse documento.
A Comissão de Transição terá prazo até o 5º dia útil após a posse, para encaminhar o relatório conclusivo para a nova presidente da Câmara de Vereadores de Juara.
A reunião ainda não tem horário definido, mas deve acontecer no início da tarde desta terça-feira, dia 03 de janeiro, nas dependências da Câmara de Vereadores mesmo.
Importante lembrar que o presidente e os membros da Comissão de Transição não receberão remuneração pelo desempenho desta atividade, sendo considerado serviço público relevante, não gerando qualquer despesa para os cofres públicos do Poder Legislativo.
Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 02 de Janeiro de 2023 , 15h52 - Atualizado 02 de Janeiro de 2023 as 16h04