Após o fogo que destruiu praticamente toda a sede do Sintep – Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Juara, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 05 de janeiro de 2023, a diretora do órgão, Tatiane Luzia Vasseli, registrou um Boletim de Ocorrências na Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Juara e pediu uma investigação mais aprofundada sobre o que causou o incêndio.
Agentes da Polícia Judiciária Civil de Juara realizaram as primeiras investigações no local e no período da tarde, um perito da Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica, de Juína, também visitou a sede do Sindicato para colher dados para um relatório técnico mais especializado sobre o que pode ter causado o início do fogo.
Em conversa informal com o Show de Notícias, Tatiane disse que, inicialmente descarta-se a hipótese de explosão de botijão de gás fica praticamente descartada e outro fator estranho, é que a chave geral de energia não desarmou, o que pode descartar também a possibilidade de que tenha havido curto circuito.
“A gente nunca imaginou que isso pudesse acontecer”, disse a presidente.
Porém, todas essas hipóteses só poderão ser confirmadas ou descartadas, pela perícia técnica.
O perito fotografou, colheu impressões sobre o incêndio e deve fazer um laudo técnico em alguns dias.
Por se tratar de um órgão público e que envolve trabalhadores do ensino público, há um grande interesse em saber quais as verdadeiras causas do incêndio.
Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 06 de Janeiro de 2023 , 06h40 - Atualizado as 06h55