Offline
Homem é morto em confronto com a PJC em Novo Fronteira Distrito de Tabaporã e outros foram presos
Notícias
Publicado em 31/01/2023

Após dias de investigação, a Polícia Judiciária Civil de Tabaporã, comandada pelo delegado da Delegacia local, Dr. Bruno Palmiro, com o apoio de policiais civis de Juara, Porto dos Gaúchos e Sinop, desencadeou nesta segunda-feira dia 30 de janeiro, a Operação Decretum, para cumprimento de mandados de busca e apreensão na comunidade do Distrito de Nova Fronteira, que culminou com a prisão 12 elementos, sendo que 04 suspeitos foram trazidos para Tabaporã e um que teria reagido a prisão e acabou morto, em confronto com os policiais.

De acordo com as primeiras informações, as investigações vinham acontecendo, após o cometimento de alguns crimes de assassinato, que ocorreram no final de 2022, quando duas pessoas foram mortas e as suspeitas são de que ambos tivessem relação com o tráfico de drogas na região.

Durante a operação, que contou com 06 viaturas, pelo menos 12 pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Tabaporã, porém, um dos elementos, que teria reagido à prisão e disparado contra os agentes, acabou sendo alvejado e ficou ferido com gravidade.

O suspeito foi socorrido e levado para atendimento médico em Americana do Norte, outro distrito de Tabaporã, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o delegado, a operação foi denominada de Decretum, usando um termo usado pelos próprios traficantes, que decretam a sentença, inclusive a morte, quem não cumpre com as normas das facções.

Ainda não temos o fechamento total da operação, mas, segundo informações, foram apreendidas uma boa quantidade de entorpecentes e armas de fogo.

Entre os presos, estariam duas mulheres.

 

 

 

 

Show de Notícias com informações
Publicado em 30 de Janeiro de 2023 14h09 - Atualizado as 06h13

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!