Visando dar mais segurança para a sociedade e acabar com a onda de furtos em Juara, foi lançada na noite desta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, na Praça dos Colonizadores uma operação conjunta entre as Polícias Civil, Militar e Bombeiros Militares.
O Show de Notícias esteve presente e conversou com o Major PM Gleison, comandante da operação. Ele explicou que a operação foi determinada pela SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública e visa dar mais segurança para a população, principalmente identificar e prender os autores de furtos que vem acontecendo na cidade no início deste ano.
Ele explicou ainda, que a função da Polícia Militar será a manter a presença constante nas ruas, com o policiamento ostensivo, ver e ser vista pela população, da Polícia Civil é a investigação e os bombeiros militares fiscalização dos estabelecimentos comerciais, entre outros órgãos.
A operação deve durar por um período de 30 dias e terá uma maior ostensividade nos trabalhos de cada uma das instituições.
De acordo com o soldado Gleyson, do Corpo de Bombeiros, a função dos bombeiros militares em Juara é fazer uma investigação aos locais públicos, como lanchonetes, estabelecimentos comerciais e de realização de eventos, principalmente nas questões de prevenção de pânico e incêndio.
O soldado explicou ainda, que, depois da tragedia que aconteceu na Boate QKiss, em Santa Maria no Rio Grande do Sul, várias legislações foram criadas, para que a fiscalização fosse intensificada, objetivando prevenir e salvar vidas.
Ele disse ao Show de Notícias, que, inicialmente, o objetivo é fazer uma avaliação, orientação e, caso seja necessário, fazer uma notificação e estabelecer um prazo para que o problema seja corrigido.
Também é possível que, em determinados casos, seja necessário fazer uma interdição do local.
: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 09 de Fevereiro de 2023 , 09h26 - Atualizado 09 de Fevereiro de 2023 as 09h29