Offline
Advogado preso em suposta invasão de terra é liberado sob fiança e assistido pela OAB
Notícias
Publicado em 08/03/2023

Um advogado e um engenheiro agrônomo que estavam entre as pessoas presas em uma suposta invasão de terra, sob tentativa de extorsão, tiveram fianças arbitradas pelo delegado de Juara e foram colocados em liberdade.

De acordo com informações que o Show de Notícias teve acesso, eles foram assistidos por três advogados de Juara, contratados para apresentar a defesa de todos, mas o advogado teve ainda a assistência da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, 20ª Subseção de Juara, que é um direito do causídico, por ser defensor do direito e dever da Ordem, pois é preciso saber qual o envolvimento de um de seus membros, se é criminosa ou é um defensor do direito.

O presidente da 20ª Subseção, Dr. Ghyslen R. Lehnen, explicou ao Show de Notícias como funciona a situação, em caso de prisão de um advogado, pois, a OAB quer saber se ele é envolvido no crime ou um representante de uma das partes envolvidas.

Caso ele esteja representado uma das partes, conta com o apoio da OAB, porém, caso esteja participando do crime, a Ordem também verifica se a prisão é em relação a atividade profissional ou não.

Como presidente Ghyslen não estava em Juara nessa segunda-feira, dia da prisão do advogado, a advogada Lindamir Paiva, vice-presidente da OAB, representou a Ordem, para assistir o advogado.

O presidente relata que o objetivo é resguardar o direito do advogado, porém, caso ele esteja ao arrepio da lei, será ainda, passível de sansões pela instituição.

O Show de Notícias não teve acesso ao nome do advogado, nem o valor da fiança arbitrada para coloca-lo em liberdade.

Entramos em contato com os advogados que representam as partes acusadas, que nos responderam que irão encaminhar nossa matéria para os representantes diretos dos acusados, para que, caso queiram se pronunciar, encaminhem sua versão para a nossa redação.

 

 

 

 

Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 07 de Março de 2023 12h16 - Atualizado 07 de Março de 2023 as 12h19

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!