Uma mulher de 45 anos foi vítima de um golpe de estelionato ao receber uma ligação de uma suposta funcionária de banco. A criminosa conseguiu acesso à conta bancária da vítima e realizou cinco transferências na modalidade PIX, totalizando R$ 35,8 mil. A denúncia foi feita na delegacia de Polícia Civil.
Consta no boletim de ocorrência registrado terça-feira, que a vítima recebeu uma mensagem informando que haviam tentado realizar compras de alto valor em sua conta corrente. Acreditando ser uma atendente de banco, a mulher ligou para o número informado, seguindo todas as instruções e dando acesso para a golpista em suas contas.
Durante o processo, a ligação caiu algumas vezes, nas quais a vítima era orientada a retornar. A estelionatária pediu que a mulher instalasse um aplicativo para que ela pudesse “rastrear a invasão e qual tipo de golpe estavam tentando fazer”, repetindo diversas vezes que se tratava de golpe nível oito.
Assim que conseguiu acesso às contas bancárias da vítima, a criminosa realizou cinco transferências PIX.
A mulher recebeu mensagens de confirmação das transferências, descobrindo em seguida que se tratava de um golpe. Ela registrou o caso na delegacia de Polícia Civil e a polícia investiga o caso. A população é alertada a não fornecer informações pessoais e bancárias por telefone ou mensagem, e a sempre desconfiar de ligações suspeitas
NORTÃO NOTÍCIAS MT...