A equipe de mergulhadores da 5ª CIBM de Nova Mutum localizaram na tarde desta segunda-feira (13), o corpo do jovem Thiago Ziuz, 23 anos, que estava desaparecido desde a noite de sábado (11), quando pulou no Rio Arinos e não foi mais visto.
Foram dois dias de buscas até que o corpo foi encontrado boiando a cerca de 1 quilometro abaixo, de onde foi visto a última vez.
O local do afogamento fica em uma fazenda localizada á 43 km de Nova Mutum, local que pertence ao município de Diamantino/MT.
Segundo o boletim de ocorrências, um grupo de jovens pescava no local, todos estavam ingerindo bebida alcoólica, era sábado (11), por volta das 19h30, quando a vítima, de 23 anos, começou apresentar um comportamento estranho, desconfiando dos amigos. O grupo conversou com a vítima, porém Thiago começou a ir para trás da casa e adentrar no mato escuro.
Os amigos foram atras tentar acalmá-lo, porém o jovem surtou achando que os colegas queriam matá-lo e pulou no rio, rapidamente o grupo entrou no barco e resgatou Thiago.
Ao retornar ao solo, o grupo acalmou Thiago e decidiu ir embora, foi tentado dar um remédio para que ele dormisse, porém o jovem surtou novamente acreditando que seus amigos queriam matá-lo e voltou a pular na água.
Os amigos novamente foram atras, procuraram pelo jovem no rio, porém ele não foi mais localizado.
O Corpo de Bombeiros foi comunicado na manhã de domingo, por volta das 07h00, e se deslocou até o local, durante o mergulho a equipe registrou 15 metros de profundidade, muita correnteza, zero visibilidade e a chance de o corpo estar enroscado em algum galho era mínima, pois trata-se de um local com bastante cascalho no fundo do rio.
Após localizar o corpo a Polícia Civil foi informada e comunicou a Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC de Nova Mutum, que é aguardada no local.
NORTÃO NOTÍCIAS MT...