Após o coordenador do Sopão Fraterno, que é realizado no Bairro Porto Seguro, Anacleto Giraldelli, se dirigir até a delegacia para conversar com o delegado adjunto, Eric Fantin, colocando a sua preocupação com a realização do evento na tarde deste sábado, dia 22, temendo pela segurança das crianças e pessoas que são atendidas por essa ação de solidariedade.
Diante do clima de insegurança que se instalou, devido a ameaças de ataques em escolas e locais onde houvesse aglomeração de crianças, Anacleto chegou a ventilar a possiblidade do cancelamento do evento, pelo menos neste final de semana, mas o delegado assumiu o compromisso de ir pessoalmente garantir a segurança para a realização da entrega do sopão para pessoas tão necessitadas.
O sopão fraterno é servido todos os sábados, por voluntários que fazem parte da associação Eurípedes Barsanulfo, uma instituição filantrópica, que faz um trabalho social importante no Bairro Porto Seguro.
O Show de Notícias esteve no evento, onde estavam o delegado Eric Fantin, a investigadora Andréia Menegon de Arruda e o investigador Vanderson Alves, garantindo a tranquilidade de todos.
Importante lembrar, que os investigadores e o delegado, foram como voluntários, sem receber nenhum pagamento adicional pelas horas que permaneceram no evento.
Além de estarem presentes, dando tranquilidade, principalmente aos organizadores do evento e seus participantes, os agentes públicos da Polícia Judiciária Civil de Juara, também saborearam a sopa que foi servida e aprovaram o sabor.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 23 de Abril de 2023 , 11h04 - Atualizado 23 de Abril de 2023 as 11h11