A gestão do governador Mauro Mendes possibilitou o investimento de mais de R$ 100 milhões para construção de batalhões, complexos, vilas militares e núcleos policiais, além de reformas de unidades na Capital e no interior.
Demorou um pouco mas chegou a vez da Polícia Militar do Vale do Arinos ser agraciada pelo estado, com a construção de uma nova sede do 21º BPM – Batalhão da Polícia Militar, com sede em Juara.
A boa notícia foi confirmada na noite desta segunda-feira, dia 08 de maio, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juara, com a aprovação do Projeto de Lei nº 025/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, autorizando a doação de uma área de propriedade do município de 6.286,85m², para a construção da nova sede da Polícia Militar do Vale do Arinos e Posto de Fiscalização.
Para dar celeridade ao PL, o prefeito Carlos Sirena encaminhou também, um pedido de urgência, que foi atendido pelos vereadores e aprovado sem maiores delongas.
Os vereadores da casa aprovaram por unanimidade a dispensa dos pareceres e o Projeto de Lei, autorizando o Poder Executivo a doar e escriturar a área, que fica na saída para Juína, na margem da MT 325, próximo a construção da Escola Técnica, onde funcionava um frigorifico de peixe, que está desativado.
O tenente coronel Alex Fontes Meira, comandante da Polícia Militar do Vale do Arinos, esteve presente na sessão da Câmara e falou ao Show de Notícias da satisfação de poder deixar em Juara um legado tão importante para a segurança pública da região.
Ele falou que a demanda surgiu de maneira acelerada, uma vez que a Sinfra-MT e o comando geral da Polícia Militar, pediram urgência na construção dessa obra e solicitaram como contrapartida do município a doação da área para a edificação desta nova sede.
O projeto de construção será executado pela Sinfra- MT, que irá construir com recursos totais do estado, um posto de fiscalização e a nova sede da Polícia Militar do Vale do Arinos.
Juara está entre as 08 cidades que foram agraciadas com obras desta natureza, em todo o estado de Mato Grosso e irá receber a nova sede pronta, com a chave na mão.
O comandante agradeceu aos poderes executivos e legislativos do município, que entenderam a importância desse projeto e deram celeridade ao processo, dispensando os pareceres para a sua aprovação.
Ainda não há orçamento para a construção da obra, mas ela será edificada dentro dos padrões da Polícia Militar, com totalidade dos recursos oriundos do governo do estado de Mato Grosso.
Tenente Coronel Alex agradeceu também, ao comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, que pediu atenção e prioridade total para essa obra de Juara.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 09 de Maio de 2023 , 07h25 - Atualizado as 07h33