Offline
Caso de criança nati morta no hospital municipal de Juara é investigado pelo Ministério Público.
Notícias
Publicado em 11/05/2023

Uma postagem nas redes sociais no mês de abril, feita por amigos e familiares de um casal, que, segundo informações, teve um filho natimorto, no Hospital Municipal de Juara.

No post, as pessoas diziam que queriam saber do caso da bebê Maria Isabel (natimorta), filha do casal Estefane e Rômulo, que veio a óbito no hospital municipal no dia 19 de abril.

Os questionamentos eram: que medidas estão sendo tomadas? Vão iniciar alguma investigação a respeito?

“Entre outras coisas, a postagem falava em exigir um posicionamento e uma ação direta da gestão municipal, nossas crianças estão correndo risco de vida com o que vem acontecendo no departamento obstétrico do hospital Municipal de Juara, uma vez que outras pessoas haviam passado por situação semelhante.

O Show de Notícias entrou em contato com a secretária de saúde do município, Maísa Figueiredo, mas ela não respondeu aos questionamentos e não dá pra saber se ela visualizou a mensagem, pois essa ferramenta é vedada em seu celular.

Mesmo assim, nossa reportagem continuou buscando informações, inclusive, vereadores se pronunciaram sobre o assunto, pedindo também, alguns esclarecimentos.

Conversamos com a Primeira Dama Silvia Sirena, que nos disse que o caso está sendo investigado e que a médica que atendeu essa paciente, era contratada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde e que foi afastada das funções, até que o caso de esclareça, pois um procedimento foi instaurado para apurar o que aconteceu.

Por outro lado, a denúncia também foi levada ao Ministério Público e o promotor da primeira Promotoria Cível, nos informou que instaurou um procedimento para esclarecer a situação, que já ouviu os familiares da criança vai ouvir também os demais citados, como a médica que teria atendido a paciente.

O promotor cível solicitou ao município, que aponte quem são os profissionais da saúde que atenderam a paciente e aguarda o posicionamento do município, através da Secretaria de Saúde.

O promotor cível encaminhou cópia para o promotor criminal, para que verifique se teve algum crime.

O Show de Notícias continua aguardando as respostas e o espaço está aberto, tanto para a secretaria de saúde, consórcio regional e profissionais envolvidos.

Não citamos nomes na reportagem, para não prejudicar as investigações ou cometer algum ato que prejudique algum profissional.

 

 

 

 

 Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 11 de Maio de 2023 07h40 - Atualizado as 07h49

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!