O ex-ministro da Defesa, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Esporte e de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, no governo da presidente Dilma Ruosseff, ex-deputado federal de São Paulo por cinco mandatos, pelo PCdoB, presidiu a Câmara dos Deputados nos anos de 2005 a 2007, Aldo Rebelo, estará em Porto dos Gaúchos nesta quinta-feira, dia 11 de maio, para fazer uma palestra com o tema Produção e Meio Ambiente, aos produtores rurais da região.
A palestra está prevista para começar às 08h30, no Salão de Eventos, Romeu Fontanelle Filho, dentro do Parque de Exposições de Porto dos Gaúchos.
O mineiro Aldo Rebelo também foi relator do Novo Código Florestal Brasileiro.
José Aldo Rebelo Figueiredo nasceu em Viçosa, Minas Gerais, em 23 de fevereiro de 1956, é um jornalista, escritor e político brasileiro, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Foi deputado federal por São Paulo durante cinco mandatos pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sendo presidente da Câmara entre 2005 e 2007.
Durante os governos Lula e Dilma Rousseff, foi ministro da Defesa, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Esporte e de Coordenação Política e Assuntos Institucionais.
É conhecido pela postura nacionalista, e por projetos às vezes polêmicos, como o de redução de estrangeirismos na língua portuguesa, contra a adoção de recursos de automação poupadores de mão de obra no serviço público, e pela relatoria do Novo Código Florestal Brasileiro.
Aldo Rebelo é autor, entre outras, da Lei que proíbe a instalação de bombas de auto-serviço nos postos de abastecimento de combustíveis (Lei 9 956/2000), e da lei que declarou o dia 20 de novembro como data Nacional de Zumbi dos Palmares (Lei 9 125/1995).
Aparicio Cardozo Show de Notícias/Wikepédia
Publicado em 11 de Maio de 2023 , 07h03 - Atualizado 11 de Maio de 2023 as 07h10