Offline
Servidora pública que teve mais de 17 mil reais retirados de sua conta, conseguiu reaver o dinheiro.
Notícias
Publicado em 18/05/2023

A servidora pública do município de Juara, que caiu em um golpe, praticado por alguém que se passava por funcionário de uma agência bancária de Juara e que pediu para que ela fosse ao banco para trocar a sua senha e passar para o estelionatário, conseguiu recuperar os mais de 17 mil reais que foram sacados da sua conta corrente.

De acordo com informações que o Show de Notícias teve acesso, ao perceber que havia caído em um golpe, pois, logo depois que trocou a senha e passou para o golpista, tentou acessar novamente a conta e não consegui mais, pois o estelionatário já havia trocado novamente a senha, imediatamente entrou em contato com a Polícia Judiciária Civil e registrou um boletim de ocorrências.

Através do boletim de ocorrências feito dentro do prazo legal, ela conseguiu reaver o dinheiro sacado da sua conta corrente.

O golpista dizia que era funcionário do banco e a conta servidora estava em risco, pois havia acontecido algumas tentativas de sacar dinheiro indevidamente, por isso deveria mudar sua senha e passar para ele.

Golpes como este tem acontecido constantemente, por isso é bom o correntista ficar atento e, caso receba uma ligação suspeita, vá ao banco ou ligue na agência que mantem sua conta, porém, nunca passe sua senha para nenhum desconhecido.

Como funcionam os golpes bancários por telefone:

Na ligação, o golpista informa que a conta da vítima foi invadida, clonada ou que há compras irregulares, e a partir daí, solicita os dados pessoais e financeiros. Durante a ligação, o criminoso pede ainda que a vítima digite a senha do cartão que será utilizada para acessar a conta e roubar os valores.

 

 

 

 

 

Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 18 de Maio de 2023 07h06 - Atualizado as 08h08

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!