Lesly e Soleiny, as crianças mais velhas resgatadas na operação Esperança, na Colômbia, entregaram para oficiais do exército um desenho em que retratavam a floresta e o cachorro Wilson, ainda desaparecido na selva.
As quatro crianças que passaram mais de 40 dias brigando pela sobrevivência na Amazônia colombiana estão bem e fora de perigo, diz a mídia local. Na tarde deste domingo, 11 de junho, enquanto o Comandante das Forças Armadas, General Helder Fernan Giraldo Bonilla, visitava e recebia um relatório sobre a evolução da saúde dos pequenos, Lesly e Soleiny entregaram a ele os desenhos.
O desenho de Lesly mostra uma árvore, flores amarelas, um rio e o cachorro Wilson. Já Soleiny preferiu desenhar uma árvore, uma flor, o cachorro Wilson, uma menina e a bandeira da Colômbia.
O cachorro Wilson, um pastor belga de 6 anos que participava das buscas pelas crianças desaparecidas após a queda de um avião na Colômbia há 40 dias, continua desaparecido. O animal ajudou a localizar o avião e os corpos dos três adultos que morreram. Ele foi treinado pelo exército para farejar e encontrar pessoas ou objetos durante investigações.
O Exército informou ainda que pegadas do animal foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças. Mas, no momento do resgate, o cachorro não estava com elas.
Oficiais disseram que a operação Esperança, criada para encontrar as crianças, só acabará quando eles encontrarem Wilson.
G1
Publicado em 12 de Junho de 2023 , 16h19 - Atualizado 12 de Junho de 2023 as 16h23