O Comando da Polícia Militar em Alta Floresta confirmou no início da tarde de hoje, quinta-feira (22), a localização do corpo do Sargento Reformando da Polícia Militar Lacerda, que foi sequestrado na noite de ontem, quarta-feira (21), após roubo em seu estabelecimento comercial localizado na região da comunidade Pista do Cabeça, localizada a cerca de 90 km do perímetro urbano de Alta Floresta.
Conforme Tenente Coronel Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, do 9º Comando Regional em Alta Floresta, após o sequestro, Sargento Lacerda foi torturado friamente pelos suspeitos, sendo morto com tiros e facadas e outros requintes de crueldade.
A Polícia Militar também confirmou a morte de mais um envolvido no sequestro seguido de roubo, ele também chegou a ser socorrido até ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com Major Cunha, todos os mortos têm passagens pela Polícia e ligação com facção criminosa que atua dentro e fora de presídios. Eles aproveitaram o momento em que Lacerda realizava o fechamento do estabelecimento e o renderam, outras pessoas que estavam no estabelecimento também foram rendidas e amarradas, ainda no local, teria sido iniciada a sessão de espancamento ao policial reformado.
Na ocasião, os bandidos levaram dinheiro, pertences, arma de fogo e colocaram Lacerda dentro da caminhonete Hilux, após, os bandidos empreenderam fuga.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a PM iniciou diligências e interceptou a caminhonete, na fuga, os criminosos atolaram o veículo, abandonando-o e embrenhando-se em uma plantação de milho.
Na manhã de hoje, quinta-feira (22), dois bandidos morreram, um teria feito uma família refém em uma propriedade rural e estava armado com uma pistola .380, já no final da manhã outro envolvido armado com um revólver 38 investiu contra os policiais, que revidaram, ele também alvejado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com isso, três envolvidos acabaram morrendo em confronto com a Polícia.
Informações são de que outros dois suspeitos ainda estariam sendo procurados. Uma aeronave do CIOPAER está na região auxiliando nas buscas pelos possíveis demais envolvidos.
Notícia Exata
Publicado em 22 de Junho de 2023 , 13h55 - Atualizado 22 de Junho de 2023 as 14h00