sanitário para entregar os resíduos sólidos, residenciais e comerciais, (lixo) gerados na cidade.
A licitação foi na forma de pregão presencial para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de destinação final dos resíduos sólidos, domiciliares e comerciais classe IIA e IIB NBR 10.004 ABNT gerados na área urbana do município, conforme especificações e condições técnicas, constantes no edital, aconteceu nesta segunda-feira, dia 26 de junho, na sede da prefeitura do município.
Como no Vale do Arinos temos apenas uma empresa que presta esse tipo de serviço, a Inova, que, por sinal, está com o empreendimento pronto desde novembro de 2022 e com licença ambiental desde o dia 13 de março de 2023 e só não está funcionando por que o município ainda não havia feito o processo licitatório.
Com isso, apenas a empresa Inova compareceu ao pregão, que foi presencial, agora falta apenas a prefeitura cumprir os prazos legais, homologar o edital, contratar os serviços da empresa e começar a direcionar o lixo produzido em Juara para o Aterro Sanitário, que fica a 07 km da sede do município de Novo Horizonte do Norte.
Ao iniciar as operações, o Aterro Sanitário da Inova espera receber também, os resíduos sólidos dos municípios de Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, que deverão aderir uma ata que será gerada pelo município de Juara.
O inicio das atividades do aterro sanitário em Novo Horizonte do Norte, obrigará o município de Juara a implantar a coleta seletiva de lixo e desativar o lixão, existente próximo ao Rio Arinos, na saída para a Balsa.
Finalmente a prefeitura de Juara lançou a licitação para contratação de um aterro
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 28 de Junho de 2023 , 07h36 - Atualizado as 07h41