Offline
Unidade móvel do Hospital de Câncer de MT está em Juara nessa terça-feira, dia 11, para exames preventivos
Notícias
Publicado em 11/07/2023

No intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer, o Hospital de Câncer de Cuiabá está realizando uma campanha especial se deslocando com a unidade móvel por várias cidades do estado.

A campanha está acontecendo em Juara nesta terça-feira, dia 11 de julho, oferecendo atendimentos gratuitos em diversas especialidades médicas relacionadas ao combate ao câncer.

O atendimento da unidade móvel está acontecendo em Juara no CER – Centro Especializado de Reabilitação, localizado na Rua Rondônia, em frente ao Cemitério Municipal.

Os profissionais de saúde do hospital estão presentes para realizar consultas e exames preventivos, com o objetivo de identificar possíveis casos da doença em estágios iniciais.

Dentre as especialidades médicas atendidas durante a campanha estão, mastologia, urologia, dermatologia, mucobaxilo, mamografia e coleta do citopatológico. Essas áreas abrangem a prevenção e o diagnóstico de cânceres que afetam diferentes regiões do corpo, como mama, próstata, pele, boca, além de exames que contribuem para a detecção precoce de alterações celulares.

A mamografia e o exame citopatológico, realizados durante a campanha são os procedimentos mais procurados. Esses exames são essenciais para a detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero, respectivamente. O diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de tratamento eficaz e recuperação completa.

Essa campanha de prevenção ao câncer em 2023 reforça a relevância da conscientização e do acesso aos cuidados médicos especializados. A detecção precoce e o tratamento adequado são fundamentais para garantir melhores resultados no enfrentamento da doença.

Serão oferecidos gratuitamente, em cada município, 100 consultas com cirurgião de pele, 100 consultas com urologista, 100 consultas com cirurgião de mama, 100 consultas com bucomaxilofacial, 100 exames de Papanicolau (CCO) e 50 mamografias. Os pacientes que serão atendidos foram triados pelas secretarias de saúde dos municípios. Os casos suspeitos identificados são encaminhados para o HCanMT para demais atendimentos.

 

 

 

 

 Show de Notícias com informações
Publicado em 11 de Julho de 2023 07h30 - Atualizado as 07h38

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!