Uma decisão administrativa do PL – Partido Liberal, surpreendeu o mundo político nesta quinta-feira, dia 03 de agosto, quando o vereador Luciano Aparecido de Oliveira (Luciano Olivetto), foi notificado pela agremiação, que recomenda a sua desfiliação voluntaria num prazo de 10 dias, e, caso não o faça, será aberto um processo de expulsão do mesmo, das fileiras liberais.
A notificação por descumprimento das diretrizes partidárias, cita que Luciano Olivetto foi eleito vereador por Juara pelo partido nas eleições de 2020, porém, não vem seguindo o que diz a cartilha do PL.
Assinada pelo presidente estadual do PL, Ananias Martins de Souza Filho, relata que o vereador tem se pronunciado em tribuna e em suas redes sociais, defendendo o governo federal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, a quem o partido que Luciano está filiado, faz ferrenha oposição em nível nacional.
Clique AQUI e veja a NOTIFICAÇÃO ao vereador Luziano Olivetto
Anexo a notificação, o vereador recebeu uma Carta de Anuência, onde, caso assine e encaminhe ao Partido Estadual, será desfiliado automaticamente, porém, se não assinar, o PL ameaça com a abertura de um processo de desfiliação do parlamentar.
Ao notificar Luciano Olivetto, o PL cita que a sua saída do partido não incidirá em processo de perda de mandato e revela que a permanência do parlamentar na sigla, não se revela de interesse do partido, por questões de divergências insuperáveis entre os mesmos.
O Show de Notícias entrou em contato com o vereador Luciano Olivetto, que confirmou o recebimento da Notificação, que lhe foi entregue pelo presidente do Partido Liberal de Juara, o vereador Léo Boy, porém, não manifestou qual será a sua decisão.
Aguardamos pela decisão do parlamentar para publicar em nosso site.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 04 de Agosto de 2023 , 05h37 - Atualizado as 06h50