No último dia 03 de agosto, o vereador do Partido Liberal de Juara, Luciano Aparecido de Olivetto, popularmente conhecido como Luciano Olivetto, recebeu uma notificação do diretório estadual, orientando a sua desfiliação, devido ao seu comportamento em redes sociais, pronunciamentos em tribuna e em entrevistas na imprensa, contrário às diretrizes políticas da agremiação, dando-lhe um prazo de 10 dias para se desfiliar, sob pena de ser aberto um processo administrativo, que poderá levar à cassação do seu mandato, conquistado em 2020.
MAIS RELACIONADAS
Na matéria anterior e no link que estamos disponibilizando abaixo, tem todos os detalhes da Notificação do PL ao vereador Luciano Olivetto.
Veja neste link, a Notificação recebida pelo vereador Luciano Olivetto:
Nesta segunda-feira, dia 14 de agosto, o vereador se pronunciou, encaminhando um oficio ao diretório estadual e outro ao presidente do diretório municipal, onde pede que o partido analise melhor a sua posição, deliberem sobre a notificação, minimizando possíveis fontes de insegurança jurídica, para que ele possa então tomar uma decisão.
Clique AQUI e veja oficio ao Diretório Estadual:
Clique AQUI e veja ofício ao Diretório Municipal.
Veja o que diz Luciano ao Diretório estadual.
“Com cumprimentos respeitosos, sirvo-me deste meio para solicitar a manifestação clara e inequívoca da COMISSÃO EXECUTIVA DA AGREMIAÇÃO ESTADUAL acerca da notificação por Descumprimento de Diretrizes Partidárias, que culminou na geração da Carta de Anuência por parte do Partido Liberal, por intermédio de seu Presidente no Estado do Mato Grosso o Sr. Ananias Martins de Souza Filho
O conteúdo da carta em referência sugere a minha desfiliação do partido supramencionado. Em sintonia com os preceitos constantes no ESTATUTO DO PARTIDO LIBERAL, extrai-se conjunto de normas, nestes termos:
Após uma análise criteriosa do teor do Estatuto da aludida agremiação, infiro que a Carta de Anuência enviada a este Parlamentar pelo Presidente do Partido Liberal de Mato Grosso deve ser subscrita e ter parecer conjunto com a COMISSÃO EXECUTIVA DA AGREMIAÇÃO ESTADUAL, com reconhecimento em cartório ou assinatura digital.
Peço encarecidamente que os ilustres membros desta Comissão deliberem sobre a notificação, minimizando possíveis fontes de insegurança jurídica, para que este vereador possa então tomar uma decisão”.
Show de Notícias com informações
Publicado em 14 de Agosto de 2023 , 18h32 - Atualizado 14 de Agosto de 2023 as 19h07