Offline
Professora Dircineide Formigone deixa um grande legado para a educação de Juara.
31/08/2023 08:22 em Notícias

Lamento muito pelo falecimento da professora Dircineide Formigone. Ela deixou um grande legado para a educação de Juara. O falecimento da professora aposentada, Dircineide Formigone, ocorreu nesta terça-feira, dia 29 de agosto, aos 71 anos de idade, em um hospital da capital do estado, Cuiabá, onde estava internada e tinha se submetido a duas cirurgias, uma para colocação de duas pontes de safena, uma mamária.

Paulistana de São Paulo, a professora Dircineide era divorciada, mãe de dois filhos, Hudson e Hugo, e tinha um casal de netos, Sofia e Carlos Eduardo, filhos do Hugo.

Segundo informações do filho Hudson, a professora tinha alguns problemas de dores nas pernas, teve um início de infarto, estava se recuperando bem após ter submetido às cirurgias, mas teve complicações, já que uma ponte de safena rompeu e precisou ser submetida a um novo procedimento, mas não resistiu e acabou falecendo.

Dircineide Formigone chegou em Juara na década de 80, ainda junto com o esposo, trabalhando como professora. Ela fez concurso e foi efetivada na prefeitura de Juara. Como tinha curso de bibliotecária, assumiu também a biblioteca da Unemat e depois foi transferida para a UAB – Universidade Aberta do Brasil, onde trabalhou até o final de seus dias.

Algum tempo depois, com a implantação da Unemat no município, foi cedida pela prefeitura para o estado, onde prestou serviço como administrativa para a Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Juara.

A ex-professora deixa um legado de dedicação à educação de Juara, tanto como professora quanto como administrativa na Unemat e na UAB.

Nas redes sociais, amigos e ex-alunos da professora manifestaram suas condolências para a família, exaltando o bom trabalho realizado por ela na educação de Juara e a forma como tratava a todos.

O Show de Notícias lamenta o falecimento da professora e expressa os votos de pesar para a família.

 

 

 

Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 30 de Agosto de 2023 17h11 - Atualizado 30 de Agosto de 2023 as 18h09

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!