Offline
20 anos de existência... Conheça a História da ADACS CIDADE FM Comunitária
26/09/2023 09:04 em Notícias

 

       Tudo começou em Dezembro de 1997 ... quando

A ADACS- Associação de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Social de Juara-mt  foi criada por seus Diretores com finalidade em prestar trabalhos sociais e artísticos culturais  à comunidade. Quando nesse mesmo período já tramitavam no Congresso Nacional em Brasília a Lei Nº9.612 a qual foi deferida em 20 de fevereiro de 1998 dando direito às entidades sem fins lucrativos a possibilidade de se ter uma radio comunitária para que pudessem atender as pequenas comunidades ,  dessa forma entramos com toda documentação exigidas pelo Ministério das Comunicações, onde nessa fase começava o SONHO de se ter uma Radio Comunitária FM sendo um meio de comunicação em que toda a comunidade teria vez e voz diante das dificuldades pelas quais se encontravam  quando era preciso anunciar algo que caracterizava de utilidade publica.

E foi assim que fomos a luta, num período de 6 anos de espera, e que paralelos a estes 6 anos, foram período de projetos culturais e sociais junto à comunidade Juarense, prestando relevantes trabalhos em prol de: Igrejas, Escolas, Entidades Filantrópicas, Festas em Comunidades, Eventos Sociais, lá estávamos prestando trabalho voluntariamente com equipamentos de sonorização.

Assim fomos escrevendo a historia da ADACS Cidade FM comunitária por alguns anos até o ano de 2002, quando tivemos parte de nossos equipamentos furtados, mas que para nós o intuito maior era o de ajudar o próximo em quaisquer das circunstâncias, estávamos lá. E que ainda nos tempos de hoje continuamos com esse mesmo objetivo, o de SOMAR junto à comunidade.

Enquanto isso, quando achávamos que estava próximo o dia de receber a licença para funcionamento da emissora RadCom,  éramos informados de que nosso processo estava arquivado, até que tivemos o prazer de conhecer na época o então Deputado Murilo Domingos o qual nos ofereceu ajuda, assim nosso processo começou a tramitar pelo congresso novamente. Um ano mais tarde em 2003 o processo foi arquivado novamente,  foi quando conhecemos a Deputada Federal Celcita Pinheiro que  automaticamente acionando seu esposo o então Senador da Republica  Jonas Pinheiro agora já falecido. Que com total desempenho e atenção nos entregaram em julho de 2003 a tão esperada licença de funcionamento em caráter provisório e com 60 dias em caráter definitivo isso em 26 de setembro de 2003 data esta em que comemoramos o aniversario de existência desta emissora de radio tão especial e querida por todos, porque foram assim com muitas lutas, dificuldades, constrangimentos, processos, deferimentos, apreensões, mas que apesar de tudo isso... não nos deixemos ser abatidos,  e que ao longo desse caminho ate chegarmos a vitoria final tendo em mãos  a LICENÇA  DEFINITIVA e que só foi possível com o apoio maciço desta comunidade abençoada quando demonstraram e nos deram força para que não desistíssemos do objetivo maior o qual nós seríamos a esperança próxima de uma nova emissora na comunidade.

Diante da Licença para funcionamento o qual se torna real e verdadeiro o nosso direito de explorar o uso da Freqüência Modulada-FM,  no canal 200, na freqüência de 87,9 MhZ com 0,25Wats de potência, antena com apenas 28 Mts de altura permitidos pela ANATEL – órgão fiscalizador das Comunicações à todas as RadCom do Brasil.  

Aceitamos todas estas condições dentre outras nos comprometemos a levar aos ouvintes entretenimento, noticias,  brincadeiras, trabalhos sociais, culturais, escolas de teatro de locutores, e de uma forma diferenciada com que a população estava acostumada a ouvir.

Fizemos inúmeras campanhas em prol de pessoas com dificuldades, desta cidade como de outras comunidades, a CIDADE FM Comunitária tornou uma “ponte” costumamos dizer,  entre a pessoa necessitada e a pessoa colaboradora, tudo feito com o maior respeito por todos e para todos, varias promoções ao longo destes anos; promoções sempre envolvendo o ouvinte e a empresa apoiadora com brincadeiras, gincanas, campeonatos e campanhas sociais.

Durante todo este tempo procuramos mostrar à comunidade que se pode fazer e ser Diferente não importando a sua estrutura, simplesmente é “você SER e FAZER a diferença”.

E nós estamos aqui firmes e fortes, pequenos como criança, mas  fortes e resistentes como a árvore do carvalho.

Na vida tudo que for construído com dificuldades, sobre rochas permanecerá firme e forte tornando Especial,  o que for construído sobre areia, não suportará os ventos nem as chuvas e se acabará.

E hoje 26 de setembro de 2023, a Rádio Cidade FM Comunitária na frequência de 87.9 Mhz está aqui há “20 ANOS” junto com Você!! Isso só tornou possível porque;  VOCÊ OUVINTE que nos impulsiona a cada dia com sua audiência e carinho; e a VOCÊ EMPRESÁRIO que nos Apoia com sua publicidade financeiramente, nos tornando Fortes e Sustentáveis, para oferecer o que há de melhor em musica, entretenimento e informação. Isso que nos faz sermos diferentes, sabe porque?

 Porque, TÁ NA CIDADE TÁ NA BOAA!

 

Escrita por Elena Frasson da Silva

hoje ocupando o cargo de Diretora Presidente

COMENTÁRIOS