Offline
Motoristas de empresa terceirizada paralisam transporte escolar em Juara por atraso no pagamento.
Notícias
Publicado em 17/10/2023

Uma situação que vem se repetindo há vários meses, teve um destino mais drástico neste segunda-feira, dia 16 de setembro, quando 09 motoristas do transporte escolar do município de Juara, paralisaram as atividades, em protesto pelo atraso no pagamento do salário referente ao mês de setembro.

Os motoristas alegam que a situação vem se repetindo e que eles têm seus compromissos, contam com o salário para quitar suas contas como energia elétrica, água, compras de supermercado e o pagamento ainda não caiu na conta.

Muitos são pais de família, alguns com crianças pequenas, que necessitam de alimentação especial, por isso não conseguem sobreviver sem o salário.

O motorista Anderson Pereira conversou com o Show de Notícias e explicou a situação que estão passando e a decisão que tomaram de cruzar os braços, na tentativa de forçar uma solução para o problema.

Os motoristas dizem que já houve reunião com o Ministério Público e representantes da empresa, para que a situação fosse solucionada e que, mesmo com uma notificação do promotor de justiça, tudo continua como antes.

No dia 11 de outubro, o promotor expediu um documento, para que a empresa Cordeiro e Batista Ltda, fosse notificada por meio de seu procurador constituído, acerca da dilação concedida, bem como para que comprove, se já houve o pagamento dos salários dos colaboradores e a respectiva data em que ocorreu neste mês de outubro.

O promotor também oficiou o setor de fiscalização de contratos da prefeitura, dando ciência sobre a possível falta de pagamento da remuneração até a presente data, a fim de que, caso se confirme, adote as providências pertinentes para aplicação da penalidade cabível, especialmente porque a empresa em questão, conforme noticiado em reunião, por inúmeras vezes já foi penalizada com multa, porém, ao que parece, as sanções não têm surtido efeito.

O promotor estabeleceu um prazo de 10 (dez) dias para resposta da municipalidade.

Foram paralisadas as linhas Água Boa, Barbosa, Costa Bravo, Sirena Catuaí, fazenda Zilda, Linha 5 PA Vale do Arinos, Serra Grande, Porta do Céu – Paranorte e Esperancinha.

O Show de Notícias procurou o secretário de finanças da prefeitura de Juara, que nos explicou que o pagamento por parte da prefeitura está rigorosamente em dia, porém, infelizmente, a empresa não tem fluxo de caixa para bancar os salários dos colaboradores, para manter a prestação do serviço em dia, mesmo que, por ventura, aconteça algum atraso por parte do poder público.

Clique no link e veja a entrevista com o motorista Anderson Pereira https://youtu.be/2KOGYaJJdX4

O site Show de Notícias também entrou em contato com a diretoria da empresa Cordeiro e Batista Ltda, cuja sede é no estado do Acre, falamos com a secretária do diretor, senhora Edileuza, que nos informou que o chefe estaria em outra ligação e que, assim que encerrasse a conversa, entraria em contato conosco, porém, até o fechamento desta matéria não havia retornado a ligação.

 

 

 Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 16 de Outubro de 2023 18h51 - Atualizado as 05h28

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!