Vândalos ou pessoas com intenção de furtar cabos e fios de telefonia das unidades da telefônica OI, das cidades de Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, estão sendo procurados pela polícia.
Na madrugada de sexta-feira, dia 27 de outubro, foram furtados cabos de telefonia da subestação de Juara da telefônica oi e, enquanto funcionários de Sorriso e Sinop faziam a visita verificar os estragos e providenciar a reposição dos cabos e recuperação para retornar a prestação do serviço de telefonia fixa em Juara, um chamado da central informava que as unidades das cidades vizinhas também foram alvo dos vândalos ou ladrões, que adentraram os locais e queimaram alguns cabos.
O fato de queimar os cabos, leva a crer que a intenção era furtar para vender os fios de cobre, já que a parte plástica queima e a fiação fica intacta e pode ser vendida em locais que compram materiais para reciclagem.
Devido a invasão dos marginais e danificação da fiação, a telefonia fixa das três cidades ficou desativada por algum período.
Importante lembrar que a telefonia móvel desbancou a telefonia fixa, que hoje praticamente não é usada e, por isso, muitos nem perceberam a falta do serviço em suas residências e comércios.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 28 de Outubro de 2023 , 11h25 - Atualizado 28 de Outubro de 2023 as 11h30