Offline
Autor de Chacina de mãe e filhas em Sorriso também cometeu crimes em Lucas do Rio Verde
28/11/2023 08:27 em Notícias

De acordo com informações apurada pela nossa reportagem, no dia 17 de setembro passado, Gilberto estuprou e tentou degolar uma mulher no Bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. Na ocasião, ele conseguiu escapar em uma bicicleta, deixando a vítima em estado de choque e com cortes no pescoço.

A vítima ficou em estado de choque. Após a prática do crime, Gilberto teria fugido da cidade, tomando rumo ignorado. A Polícia revela que  ele  possuiu uma extensa ficha criminal.

Na manhã desta segunda feira, o criminoso, foi preso em Sorriso, depois de assassinar  uma mãe e mais três filhas, que morava vizinha de uma obra onde o crimonoso estava trabalhando.

Polícia revela a face perversa do autor da chacina

O delegado de Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, detalhou, há pouco, em coletiva sobre a prisão de Gilberto Rodrigues do Anjos, de 32 anos, assassino confesso de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e das filhas Miliane Calvi Cardoso, 19 anos e duas menores, de 13 e 10 anos, encontradas mortas esta manhã em uma residência na Travessa Dezembro, no bairro Florais da Mata. O acusado foi preso poucas horas após o bárbaro crime. “A gente acredita ele tenha atacado primeiro a mãe e, que a mãe ao gritar, as duas filhas teriam acordado e que ele tenha atentado contra elas para depois estuprá-las, posteriormente, por questão até de queima de arquivo, tenha matado asfixiada a menina mais nova”, explicou.

O delegado acredita que os crimes tenham sido premeditados. “A premeditação é o óbvio porque ele morava na obra no local do crime e como todo predador sexual já vinha espreitado suas vítimas. A alegação de que a droga seja responsável não convence a Polícia Civil. Primeiro porque esse rapaz já era foragido por um crime exatamente igual em Lucas do Rio Verde, é um latrocida foragido da cidade de Mineiros, em Goiás, e ele foi preso com roupas íntimas das vítimas na maior demonstração de ser um predador sexual em série”. “Ele continuou normalmente na obra, que é o local em que ele trabalha e reside (próximo da casa das vítimas), ele é como se fosse o caseiro da obra. Nós não temos confirmação de que ele tenha voltado ao local do crime depois de ter abandonado, mas sim de que continuou na obra normalmente na lateral, como se nada tivesse acontecido”.

Conforme o delegado, “começamos a levantar informação de todas essas pessoas, nós descobrimos que um deles tinha histórico de crime sexual e mandado de busca em aberto. Sem informar isso ao preso (Gilberto), nós iniciamos uma série de entrevistas com todas as pessoas e, ao perceber que o cidadão estava faltando com a verdade e entrando em contradição, nós começamos a pressioná-lo, descobrimos que ele mora na obra, ou seja, era uma pessoa que estava no local da invasão de domicílio, nas redondezas”, detalhou Bruno.

Um chinelo localizado também foi um indício da autoria do crime, segundo o delegado. “A gente solicitou que as pessoas entregassem seus calçados e, o calçado do rapaz teve uma combinação perfeita com uma mancha de pegada de sangue no local do crime, um chinelo. Percebeu-se ainda que ele tinha uma falha no cabelo, considerando que a vítima havia arrancado muito cabelo do agressor. Nós o confrontamos, que imediatamente confessou ser autor do crime”.

Bruno também afirmou que as investigações continuam para confirmar se houve mais envolvidos no crime. “Agora a gente vai averiguar se a versão dele é verdadeira, o fato dele ter confessado não quer dizer que isso tenha acontecido. A gente tem que ver se tem mais gente envolvida, se realmente fez isso sozinho, se existe algum tipo de comparsa e se foi só isso mesmo. Foram quatro mulheres mortas, três esgorjadas e uma foi asfixiada, de forma manual e das quatro, três foram estupradas, segundo as palavras do próprio agressor”, disse o delegado. “A gente nunca ia aceitar uma situação dessa e a gente já dizia que tinha que ser a resposta imediata”, concluiu.

Peritos da Politec de Sorriso finalizaram, há pouco, a perícia no local. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal. Gilberto foi transferido, esta tarde, para Sinop, levado para penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) onde aguardará a audiência de custódia.

 

 

 

 

 

 Portal JVC / Sonotícias
Publicado em 27 de Novembro de 2023 19h48 - Atualizado 27 de Novembro de 2023 as 19h57

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!