Offline
Por segurança, juiz transfere assassino de mãe e três filhas para presídio em Cuiabá
30/11/2023 08:08 em Notícias

A Justiça determinou a transferência do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, assassino confesso de quatro mulheres de uma mesma família em Sorriso, para a Penitenciária Central de Cuiabá. A medida foi tomada para manter a "incolumidade física" do autor do crime.

A decisão é do juiz Walter Tomaz da Costa, da Vara Criminal de Sinop.

Esta é a segunda transferência do pedreiro, que foi preso na segunda-feira (27) em Sorriso depois de confessar os crimes.

Naquele mesmo dia ele foi retirado da cidade, também por questões de segurança, e transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.

Para a Justiça, a unidade prisional de Sinop também não oferece segurança, o que motivou a nova transferência.

“Nessa conturbada situação apresentada é de muito bom alvitre que ele seja recambiando para um local de maior segurança. Embora não seja impossível manter a incolumidade física dele na unidade prisional que está atualmente, ainda assim determino que ele seja transferido incontinenti para a Penitenciária Central do Estado”, escreveu o magistrado.

Conforme a decisão do juiz, o criminoso deverá ficar na rio 8 da PCE.

AS MORTES 

O crime aconteceu entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25), quando o pedreiro invadiu a casa da família.

Ele matou a facadas a mãe Cleci Calvi Cardoso, 47 anos, e as filhas dela, Miliane Calvi Cardoso, 19, e duas menores de 13 e 10 anos.  O pai estava viajando a trabalho.

O criminoso ainda estuprou a mãe e as duas filhas mais velhas quando elas agonizavam.

A casa delas fica ao lado da obra onde Gilberto trabalhava e residia, no Bairro Florais da Mata.

 

 

 

 

Mídia News
Publicado em 30 de Novembro de 2023 06h59 - Atualizado as 07h06

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!