Offline
Passageiros da Viação Juína mais uma vez ficam na estrada com ônibus quebrado.
Notícias
Publicado em 29/12/2023

A situação dos ônibus da Viação Juína que fazem o trajeto de Juara a Cuiabá continua de mal a pior, um pouco anda, uma hora para, como aconteceu mais uma vez na noite de ontem.

Passageiros que saíram de Juara no final da semana passada e que ficaram parados por duas vezes na estrada, mais uma vez passaram por momentos de humilhação na noite desta quinta-feira, dia 28 de dezembro, quando o veículo que saiu às 19 horas de Cuiabá quebrou cerca de 60 Km depois que saiu da capital, e ficou parado por horas, deixando os ocupantes do veículo jogados de qualquer jeito na beira da estrada.

No fechamento desta reportagem, por volta das 07 horas da manhã desta sexta-feira, dia 29, passageiros que estão no ônibus, nos informaram que o veículo foi consertado, seguiu viagem e estava na cidade de Brasnorte nesse momento.

Essa é mais uma das mais de dez vezes que os ônibus dessa empresa têm problemas no meio do caminho, deixando passageiros esperando para chegar ao final da viagem.

Segundo informações de passageiros que estavam no ônibus, repassadas ao Show de Notícias, o ônibus quebrou por volta das 21 horas e ainda não fomos informados qual o horário que seguiu viagem.

O Show de Notícias entrou em contato com o senhor Fernando, que, segundo um colega da imprensa de Juína é o dono da empresa. Falamos que gostaríamos de fazer uma entrevista com ele sobre o assunto, mas nos respondeu que estava morando em Manaus e nos passou o contato do senhor Magno, que segundo ele, é o gerente da empresa em Juína.

Entramos em contato com o senhor Magno, que simplesmente nos respondeu, que estava em Cuiabá e não falou mais nada.

Diante dessa situação, a reportagem do Show de Notícias procurou o Ministério Público, que nos deu a seguinte resposta: “Senhor Aparicio apesar de entender a importância do transporte urbano e das dificuldades que a população passa pela falta de assistência adequada, este tema não se encaixa do regime de urgência do plantão do Ministério Público, no momento atende questões, além de outras, de saúde que envolvam urgência no atendimento médico”.

E continuou o atendente de plantão destacou: “Mas será um prazer atendê-lo após o recesso para instaurar procedimento de Inquérito civil para investigar a autuação das empresas de transporte rodoviário que não estão realizando o atendimento adequando e seguro da população”.

Como nossos representantes públicos, em especial os políticos, não nos dão uma resposta sobre o problemas, só nos resta esperar a volta do recesso do MP para buscar apoio na solução desse impasse.

 

 

 

Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 29 de Dezembro de 2023 06h59 - Atualizado as 07h07

 

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!