A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu importantes investimentos do Governo de Mato Grosso em 2023, que possibilitaram a reforma de 27 delegacias, compra de materiais e equipamentos, capacitações e o aumento no efetivo. As melhorias refletiram positivamente na atuação institucional e nos resultados de investigação qualificada.
Efetivo
Em 2023, a Polícia Civil recompôs seu efetivo, com o ingresso de 315 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, que, após cinco meses de estudo, concluíram o curso de Formação Técnico-Profissional.
São 177 investigadores, 119 escrivães e 17 delegados colocados à disposição da sociedade para reforçar a atuação nas delegacias do interior de Mato Grosso. Todos receberam o kit de uniformes e uma pistola Glock calibre 9 milímetros.
O efetivo da Delegacia de Juara ganhou um incremento de cinco (5) novos agentes, sendo três (03) investigadores e dois (02) escrivães.
Um deles é de Juara, o Tarciso Holanda Rodrigues, que trabalhava no Tiro de Guerra, passou no concurso público do estado e já assumiu sua função na Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Juara. Os demais vieram de outras cidades.
Reformas
No interior do Estado, 27 delegacias foram revitalizadas para atender a população com mais eficiência, de forma diferenciada e adequada, além de promover o bem-estar e qualidade de vida aos policiais civis.
A exemplo, em maio de 2023 a Polícia Civil entregou a moderna sede da Delegacia de Sorriso, totalmente construída conforme padronização institucional, com espaço amplo e considerado modelo para Mato Grosso.
A Delegacia de Juara também está ganhando uma nova sala, para abrigar o setor de investigação, o que vai dar melhores condições de trabalho para os nossos investigadores.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 03 de Janeiro de 2024 , 19h11 - Atualizado as 04h52