Offline
Novo lixão a céu aberto criado pela prefeitura de Juara pega fogo e causa transtornos aos moradores
30/01/2024 08:03 em Notícias

Com a entrada em operação do Aterro Sanitário do Vale do Arinos, construído pela empresa Inova, as prefeituras de Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte passaram a levar os resíduos coletados nas residências da cidade, passaram a serem encaminhados para o local, que é adequado para receber esse tipo de lixo domestico e industrial.

A prefeitura deveria desativar o lixão localizado próximo ao Rio Arinos, que recebia todos os resíduos, deveria ter sido desativado, porém, o município não só não desativou o lixão, como criou outros para colocar esses resíduos.

Um deles foi criado numa área de proriedade do município, entre a "futura" Escola Técnica e o antigo Colégio Agrícola.

Veja o vídeo com as imagens e entrevista com o secretário João Risssotti e o servidor público Odair Capelli

Só que na manhã desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, alguém ateou fogo no lixão, que passou a queimar e produzir uma fumaça tóxica, que se espalhou pelos céus de Juara, prejudicando a vizinhança, que passou a reclamar, enviando vídeos para o Show de Notícias.

Nossa reportagem foi até, tentou contato com o secretário de cidade, Salvador Pizzolio, que estava viajando e não pode atender. O repórter Aparicio Cardozo foi até a garagem da prefeitura e conversou com o secretário de transportes, Toninho Araújo, que imediatamente providenciou um caminhão pipa para combater o incêndio.

O fogo foi controlado, mas o episódio mostrou um problema grave, a criação de mais um lixão, que, mesmo que seja provisório e tenha a intenção de receber galhos de árvores, gramas e outros produtos que podem ser triturados, também está recebendo outros resíduos, como ferro, pneus, geladeiras e até sucata de veículos inservíveis.

Nossa reportagem filmou o fogo, a fumaça e o controle feito pela prefeitura, mostrando imagens do local e conversamos com o servidor público Odair Capelli e o secretário de desenvolvimento econômico, João Rissotti, que nos deram mais explicações sobre o fato.

 

 

 

Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 30 de Janeiro de 2024 07h31 - Atualizado as 07h58

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!