Offline
Ex-prefeito Agenor Evangelista da Silva pode voltar a disputar as eleições 2024 em Novo Horizonte do Norte.
Notícias
Publicado em 01/02/2024

O ex-prefeito por dois mandatos, de 1997 a 2004, em Novo Horizonte do Norte, Agenor Evangelista da Silva, deve voltar à cena política em 2024, como candidato a prefeito novamente, tentando um terceiro mandato, que seria inédito no município.

Agenor concedeu entrevista exclusiva ao Show de Notícias, falando da sua pré-candidatura e da possibilidade de voltar à política depois de 16 anos fora e 20 anos sem mandato.

Filiado ao União Brasil, Agenor Evangelista disse que tem possibilidade de voltar a disputar a eleição em seu município, por isso colocou seu nome a disposição, como pré-candidato em 2024.

Na entrevista Agenor admite que errou, mas também teve muitos acertos e que esse aprendizado deve ajudar na condução do município, caso consiga ser eleito novamente.

Ele disse inicialmente que está buscando fazer uma aliança forte para tentar viabilizar a sua quarta candidatura e que está há 03 anos andando no município, conversando com as pessoas e buscando subsídios para seu trabalho, junto com a população.

Agenor foi secretário do prefeito Daniel de 1992 a 1996, ano em que foi eleito prefeito pela primeira vez, se reelegeu em 2000 e depois ficou fora por 04 anos, voltando a disputar a prefeitura em 2008, quando foi o mais votado, ficando 12 votas a frente de João Antônio de Oliveira, que foi o diplomado, já que a justiça eleitoral, não validou seus votos, por conta de questões jurídicas.

O ex-prefeito ficou inelegível por vários anos e em 2020, apoiou seu filho, Agenor Evangelista da Silva Júnior, que se formou engenheiro civil e voltou ao município para disputar a eleição municipal, para o cargo que o pai houvera ocupado por 08 anos.

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA EXCLUSVIA DE AGENOR EVANGELISTA DA SILVA

O projeto não prosperou e Agenor Júnior foi derrotado para o atual prefeito Silvano Pereira Neves, que foi reeleito para o segundo mandato.

Depois de amargar um longo período de inelegibilidade, Agenor se diz pronto para voltar a comandar o município de Novo Horizonte do Norte e disse que, para isso, conta com o apoio de outros partidos políticos, de grande parte da população e dos irmãos Júlio e Jayme Campos, deputado estadual e senador da república, respectivamente.

Com relação às alianças políticas, Agenor parafraseou o ex-senador Jonas Pinheiro: “O adversário de ontem, pode ser o caliado de amanhã”.

 

 

 

 

 

 

 Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 01 de Fevereiro de 2024 08h02 - Atualizado as 08h09

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!