O atual prefeito de Novo Horizonte do Norte, que foi eleito em 2016 e reeleito em 2020, estando em seu segundo mandato consecutivo, falou com exclusividade ao Show de Notícias sobre as eleições de 2024 e fez uma rápida análise das conquistas de seus dois mandatos.
Sobre as eleições deste ano, em que Silvano não poderá disputar mais o cargo, pois já foi reeleito uma vez, o prefeito disse que seu grupo político tem vários nomes com capacidade para substituí-lo, mas que deverá haver uma disputa interna saudável para saber quem será o candidato e também para a escolha do candidato a vice-prefeito.
Clique AQUI e veja a entrevista de Silvano Pereira Neves
Entre os pré-candidatos, Silvano citou o seu atual vice-prefeito, Felipinho Honório, o ex-vice-prefeito por dois mandatos e ex-secretário por duas vezes, José Nilton de Brio, que pediu afastamento do cargo já visando o próximo pleito, o secretário de saúde Valdecir de Sá, o presidente da Câmara, João Carlos de Oliveira, o chefe de gabinete Cláudio Amorim, o secretário de agricultura Valter e o vereador Bila Uliana.
Entre os partidos que poderão fazer parte de um arco de aliança para apresentar os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Silvano citou o MDB, PL e PT. Silvano disse que as conversas estão bastante adiantadas, mas ainda não foram definidos os nomes, o que terá que acontecer no decorrer desse período pré-eleitoral.
O prefeito falou que as escolhas poderão ser feitas através de diálogo entre os pretensos pré-candidatos ou, caso não haja entendimento, poderá ser feita uma pesquisa para definir quem serão os candidatos a substituí-lo na cadeira número um do município.
Conquistas de seus mandatos: Na entrevista, o chefe do poder executivo de Novo Horizonte do Norte falou ainda das conquistas de seus dois mandatos, destacando entre elas, asfalto nos bairros, vários equipamentos adquiridos, máquinas e obras, mais de 25 milhões em emendas parlamentares e a aquisição de micro-revestimento para resolver os problemas de buracos no asfalto das ruas da cidade.
Pereira Neves destacou ainda a implantação das lâmpadas de LED do programa MT Iluminado, a instalação de 08 câmeras do programa Vigia Mais MT, em que o custo da instalação foi maior do que o valor dos equipamentos, pois se fez necessário colocar energia elétrica em vários pontos e em outros foram colocadas placas solares para que tudo pudesse entrar em funcionamento.
“O município instalou as câmeras e, segundo Silvano, gastou muito mais com a instalação do que o valor dos equipamentos, como energia, placas solares, sendo que dois pontos na rodovia MT 338 são com placa solar”. Disse Silvano.
Casas populares:
Ele destacou em especial a conquista de recursos para construção de 48 unidades habitacionais, com asfalto, praça, energia e água. “Economizamos na licitação e o rendimento da aplicação do dinheiro estamos construindo mais 10 unidades, totalizando 58 casas populares”. Destacou o prefeito.
História Política: Filho de um dos homens mais respeitados na política regional, o ex-prefeito por dois mandatos, Junior Pereira Neves, Silvano foi secretário do município, também atuou nas prefeituras de Juara e Tabaporã, até chegar ao cargo máximo de Novo Horizonte do Norte, eleito pelo povo.
Um dos irmãos de Silvano também foi vereador do município.
Na candidatura à reeleição em 2020, Silvano não participou da campanha, pois estava internado e intubado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, tratando da Covid-19, doença que quase lhe tirou a vida, mas conseguiu voltar a tempo de tomar posse e cumprir seu novo mandato até aqui. Seu nome foi levado pelos amigos, e respaldado pelo trabalho realizado em seu primeiro mandato.
Por outro lado, se Silvano conseguiu sobreviver ao coronavírus, seus pais, Sr. Junior, sua mãe Marlene e um de seus irmãos, não conseguiram vencer a doença e foram levados por ela em 2021, em um curto espaço de tempo.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 04 de Fevereiro de 2024 , 19h49 - Atualizado 04 de Fevereiro de 2024 as 20h01