No último dia do mês de janeiro, a Polícia Militar de Porto dos Gaúchos prendeu três elementos suspeitos que estavam dentro de um carro na cidade de Novo Horizonte do Norte, ambos fortemente armados, com duas balaclavas, fita adesiva, um galão com 10 litros de gasolina e farta munição para as armas.
Os três elementos foram levados para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Porto dos Gaúchos, e, após algumas averiguações, o delegado constatou que um dos suspeitos, é o mesmo que já havia sido preso no dia 18 de outubro, fez um pouso forçado com um avião de pequeno porte na MT 338, trecho não pavimentado, que liga Juara ao distrito de Águas Claras.
Veja também:
Avião de pequeno porte faz pouso forçado na MT 338, próximo a Águas Claras.
Avião que fez pouso forçado próximo à Juara estava com armas e munições ilegais de uso restrito.
PM prende 03 elementos com 03 armas, farta munição, capuzes, fita adesiva e galão de gasolina em Novo Horizonte do Norte
Na oportunidade, a Polícia descobriu que dentro de uma caminhonete, que estaria dando apoio ao piloto, havia armas e munições de uso restrito. Foram localizadas na caminhonete que dava suporte ao piloto, uma carabina 38 com 11 munições intactas, 01 pistola 9mm, com 18 munições intactas e 01 carregador.
Na primeira oportunidade o suspeito pagou fiança e foi colocado em liberdade, só que desta vez, pela reincidência e outros fatos, o delegado pediu a prisão preventiva do mesmo, que foi concedida pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Juara.
O fato segue sendo investigado, mas os homens não declararam qual o objetivo da visita ao Vale do Arinos, por que estavam tão bem armados e o que os levou a tentarem se esconder dos policiais no momento em que a viatura passava pelo local.
Show de Notícias com informações
Publicado em 06 de Fevereiro de 2024 , 07h16 - Atualizado as 07h28