Um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais, mostra um homem agredindo e ameaçando matar um cachorro, dizendo que baterá com um machado na cabeça do animal, supostamente, para se vingar da ex-companheira, que era tutora e gosta do dog.
De acordo com o áudio do vídeo, atribuído ao próprio agressor, o cachorro teria matado e comido um franguinho do sitio de sua propriedade, localizado na Linha 04, do assentamento PA Vale do Arinos, distante cerca de 150 KM de Juara.
A publicação do vídeo foi feita na sexta-feira, dia 23 de fevereiro, chegou ao conhecimento das autoridades policiais e, segundo informações de outros veículos da imprensa local, o caso já está sendo investigado pela Polícia Judiciária civil de Juara.
O animal teria sido resgatado, junto com outro cachorro que também estava no mesmo local e está sob a guarda da instituição Anjos de 04 Patas, que protege animais em situação de vulnerabilidade.
PENALIDADES:
Em 2020, a Lei Sansão definiu que esses crimes contra cães e gatos serão punidos com prisão de dois a cinco anos, mais proibição da guarda e multa (sem especificar o valor). As multas já estão entre as sanções previstas pela Lei dos Crimes Ambientais e variam de, no mínimo, R$ 50 a, no máximo, R$ 50 milhões.
Show de Notícias com informações
Publicado em 25 de Fevereiro de 2024 , 09h11 - Atualizado 25 de Fevereiro de 2024 as 09h22