Offline
Com estoque baixo, banco de sangue de Juara necessita de doação e busca novos doadores.
06/03/2024 08:06 em Notícias

O estoque de sangue no banco de sangue de Juara está bastante baixo e o risco de faltar o produto, por conta de algum acidente ou doença grave é muito grande, por isso está fazendo uma campanha para angariar novos doadores.

Segundo a coordenação do banco de sangue de Juara, esse ano de 2024 está tendo pouca procura para doações.

Todas as tipagens sanguíneas, O+, A+, sangue de tipagem negativa, estão com estoque baixíssimo e precisam de doações, por isso a direção do banco de sangue de Juara, pede a colaboração de novos doadores.

Dias de coleta:

Apenas na terça-feira pela manhã, não é coletado o sangue, porém, nos demais dias da semana, de segunda-feira a sexta-feira (menos terça), no horário das 07 às 15 horas, a coleta é feita e o doador passa a ter uma série de benefícios.

Primeiro, o doador recebe uma bateria de exames gratuitos, que poderá detectar alguma doença que ele possa possuir e poderá tratar assim que for detectado.

Testes para sífilis, hepatites e HIV, entre outras IST, são oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mas também são encontrados em farmácias e o custo pode ser alto. Com a doação, você faz um check-up sem gastar nada.

Doar sangue não faz bem somente à saúde física e mental da pessoa, mas também ao bolso. Graças à Lei nº 1075/1950, os doadores têm direito a uma folga remunerada por ano para exercer esse ato cívico, visto que é recomendado repouso após a doação.

Mas o mais importante de tudo isso é a ação humana, doar sangue é ajudar a salvar vidas e salvar vidas é um beneficio maravilhoso para a alma do ser humano.

 

 

 

 

Show de Notícias com informações
Publicado em 06 de Março de 2024 07h18 - Atualizado as 07h25

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!