Offline
Prefeito assume a responsabilidade de marcar audiência com produtores e o governador Mauro Mendes.
22/03/2024 08:28 em Notícias

Produtores rurais da região de Águas Claras Paranorte, diretores da AMPLAC e líderes do movimento para pavimentação asfáltica da MT 338/417, se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 21 de março, com o prefeito Carlos Sirena, para, mais uma vez reivindicar que o chefe do poder executivo municipal agende uma reunião com o governador Mauro Mendes, para tratar sobre o assunto.

Inicialmente havia uma revolta das pessoas que lutam por essa pavimentação, pois aguardam por esse agendamento a mais de 06 meses e até agora não tinham uma resposta positiva por parte dos líderes municipais.

Diante dessa frustração, uma vez que houve até uma arrecadação e recursos financeiros para bancar a ida até a capital do estado falar com o governador, a intenção era fazer um ato de protesto em frente a prefeitura do município, cobrando dos administradores um posicionamento e solução para o problema.

Como o prefeito se prontificou a receber os líderes do movimento, uma grande quantidade de produtores foi até o gabinete do prefeito, na tentativa de colocar em pratos limpos a situação e encontrar uma solução definitiva para o problema.

O prefeito Carlos Sirena se adiantou, bateu no peito e chamou para si a responsabilidade de marcar essa audiência com o governador, dizendo que de agora em diante ele vai em busca desse entendimento com o chefe do poder executivo estadual.

O posicionamento do prefeito agradou a todos, que acataram a ideia e saíram satisfeita da reunião, porém, na expectativa que a palavra o gestor municipal seja cumprida.

Só que o prefeito não estabeleceu prazo para agendar esse encontro, o que ainda gera uma expectativa ainda maior.

O produtor rural e um dos maiores líderes do movimento, Diogo Paes de Barros, disse que a atitude do prefeito, de chamar a responsabilidade, bater no peito e dizer que vai marcar a reunião, animou o pessoal que luta pela pavimentação desse trecho e estrada.

Douglas explicou que o movimento em prole da pavimentação asfáltica, encabeçado pela AMPLAC, tem 05 projetos prontos na região, todos com as licenças ambientais aprovados pela Sema e 02 aprovados pela Sinfra/MT e o que falta agora é a parte do governo.

 

 

 

 Aparicio Cardozo Show de Notícias/Informações
Publicado em 22 de Março de 2024 08h02 - Atualizado as 08h05

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!