99 unidades para a cidade de Juara e ainda não foram instaladas.
Ele destacou que Juara é o único município do Vale do Arinos que ainda não instalou as câmeras, ficando atrás de Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, município que ainda estendeu os benefícios com recursos da prefeitura e instalou câmeras nas comunidades de Nova Fronteira e Americana do Norte.
Sentindo-se pressionado pela fala do comandante, o prefeito Carlos Sirena se sentiu na obrigação de dar um esclarecimento sobre o real motivo que o impediram de instalar as câmeras na sua cidade.
Sirena disse que as câmeras não são “presente de grego”, mas que, quando o município recebeu os equipamentos e explicou que em Juara elas ainda não estão funcionando, devido ao alto custo de instalação, que é cobrado por empresas da iniciativa privada.
Carlos Sirena disse que alguns municípios chegaram a pagar R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), para a instalação desses equipamentos de segurança.
No entanto, Carlos Adiantou que o processo licitatório está em fase adiantada para a conclusão e que breve serão instaladas por um valor bem menor do que poderia ter custado, caso a prefeitura se precipitasse.
Foi falado da necessidade urgente de se tomar alguma providência para que o trânsito de Juara não continue matando, mutilando e ferindo tanta gente em nossa cidade.
Participaram da reunião alguns convidados, poucos vereadores, o prefeito e vice-prefeito e a promotora de justiça da área cível, Dra. Roberta Câmara.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 12 de Abril de 2024 , 06h15 - Atualizado as 07h18