Offline
TRE acata recurso e dá 03 dias para Léo Boy prestar contas da campanha de vice-prefeito em 2020.
17/04/2024 08:26 em Notícias

O vereador Valdir Leandro Cavichioli, Léo Boy (PL), estava com problemas na justiça eleitoral e era considerado inelegível para as próximas eleições de 2024, por falta de prestação de contas na campanha em que foi candidato a vice-prefeito na chapa com o ex-prefeito Priminho Riva no pleito de 2020.

A candidatura não prosperou porque Priminho Riva estava inelegível, mas, como Léo era candidato a vice-prefeito e o candidato a prefeito não prestou contas, acabou atingindo também, ao postulante ao cargo de vice.

Em sessão ordinária desta terça-feira, dia 16 de abril, os juízes membros do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, deram provimento ao recurso do vereador de Juara, para efeito de declarar nula a decisão de torná-lo inelegível  e concederam um prazo de três (03) dias, para que ele apresente a sua prestação de contas, corrigindo assim essa falha.

Desta forma, Léo Boy, que ainda não tinha expectativa de concorrer no pleito deste ano, com a apresentação das contas de campanha, caso sejam aceitas pelo TRE, poderá novamente candidatar-se a um cargo nas próximas eleições.

O parlamentar, que é o detentor de 06 mandatos na câmara de vereadores de Juara, recordista absoluto de conquistas como vereador, três vezes presidiu o parlamento município, também foi candidato a prefeito em 2013, na eleição extemporânea que aconteceu aquele ano e tentou candidatar-se a vice-prefeito de 2020, mas não prosperou.

 Léo continua filiado ao PL – Partido Liberal, tem nome e condições de se candidatar a qualquer um dos cargos na próxima eleição, prefeito, vice-prefeito ou vereador novamente.

Ele disse que irá discutir com seu grupo político e com a família, para decidir qual rumo deverá tomar de agora em diante, mas se declarou aliviado por vencer mais uma batalha.

 

 

 

Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 16 de Abril de 2024 15h33 - Atualizado 16 de Abril de 2024 as 15h38

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!