Uma caravana de produtores rurais da região de Águas Claras e Paranorte, com a presença do prefeito Carlos Sirena, vice-prefeito Nei da Farmácia e a deputada estadual Janaína Riva, foi recebida pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira, dia 30 de abril, no palácio Paiaguás, sede do governo do estado, para tratar da pavimentação da MT 338, trecho entre Águas Claras e Paranorte.
A AMPLAC, através do senhor Zanata, preparou uma apresentação com as potencialidades da região, mostrando para o governador Mauro Mendes, a importância para o estado de Mato Grosso, da pavimentação asfáltica dessa estrada.
O governador acompanhou atentamente a apresentação e depois falou para os representantes de Juara, que esse ano não tem mais condições de assumir compromisso de iniciar a pavimentação desta estrada, uma vez que tem 2 mil quilômetros, que já estão licitados e seria leviano colocar mais despesas nas costas do governo, mas que, vai priorizar a licitação do primeiro trecho a partir de 2025.
Mauro Mendes disse que está aplicando 100% da arrecadação do FETHAB e que para o ano que vem, será possível fazer um planejamento e encaixar um novo trecho de pavimentação asfáltica para Mato Groso.
No final, todos saíram da reunião satisfeitos com o posicionamento do governador, que deu uma esperança de que em 2025 essa obra será licitada e irá começar de fato.
Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 01 de Maio de 2024 , 07h06 - Atualizado 01 de Maio de 2024 as 07h12