Offline
Pra não faltar água, Empresa Águas de Juara baixa o crivo de captação até o fundo do poço.
Notícias
Publicado em 12/09/2024

A Empresa Águas de Juara está realizando um rebaixamento no crivo de captação até o local mais findo do poço, para tentar captar o restante de águas que tem no Córrego Alcebíades, numa última tentativa de evitar que falte água em Juara. 

O cravo de captação é a parte da tubulação que permite a sucção da água do poço. Segundo o químico responsável pela empresa Águas de Juara, foi baixado 37 cm, é último recurso existente.

O diretor financeiro da empresa, Cláudio Christofoli, explica que, no caso em questão, os técnicos estão ajustando a profundidade do crivo para conseguir captar água de um nível mais baixo, já que o volume do líquido disponível no rio diminuiu consideravelmente.

“Esse rebaixamento é uma medida de emergência para evitar a necessidade de adotar um plano de desligamento e racionamento de água. Acreditamos que, com essa intervenção, conseguiremos manter o fornecimento de água por mais alguns dias, mas isso ainda depende das condições climáticas, especialmente da ocorrência de chuvas, que não podemos prever”. Explica Cláudio.

“Em resumo, estamos fazendo o rebaixamento do crivo para acessar água em níveis mais profundos e assim continuar com a captação, que é a última solução disponível no momento.” Finaliza Christofoli

 

 

 

Show de Notícias
Publicado em 11 de Setembro de 2024 09h10 - Atualizado 11 de Setembro de 2024 as 09h22

 

 

 

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!