Na noite do dia 19 para 20 de outubro de 2024, um grave acidente resultou na morte do mecância da VMX, Sivaldo de Souza Ramos, 44 anos, na rodovia MT-338, a cerca de 15 km do distrito de Simione, no município de Itanhangá.
O acidente ocorreu por volta das 23h, quando o veículo GM Corsa Hatch, conduzido pela vítima, colidiu frontalmente com um caminhão Ford Cargo, conduzido por Fernando Gomes Cavalheiro, 34 anos.
De acordo com o relato de Fernando Cavalheiro, ele dirigia seu caminhão no sentido Porto dos Gaúchos-Itanhangá quando percebeu um veículo em alta velocidade vindo no sentido contrário.
Ao se aproximar, o Corsa invadiu a pista contrária e colidiu violentamente com o caminhão. Fernando relatou que tentou frear e desviar para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão.
Após o impacto, o caminhão parou de funcionar, e Fernando saiu para verificar o estado de Sivaldo, constatando que o motorista já estava sem vida.
Ele passou o restante da madrugada orientando outros motoristas que trafegavam pela rodovia para evitar novos acidentes, pedindo que algum condutor alertasse as autoridades.
A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas da manhã, e a Polícia Civil de Porto dos Gaúchos chegou ao local por volta das 7h30 para realizar os procedimentos de investigação. O corpo de Sivaldo foi recolhido pelo serviço funerário após a perícia no local, e a pista foi liberada em seguida.
O corpo de Sivaldo será transladado para ser velado e sepultado na cidade de Nova Olímpia, no médio norte de Mato Grosso.
Show de Notícias
Publicado em 20 de Outubro de 2024 , 16h11 - Atualizado 20 de Outubro de 2024 as 16h23