Nesta segunda-feira, 09 de dezembro o Hospital Municipal de Juara inaugurou a ala de parto humanizado Beija-Flor, uma estrutura moderna e acolhedora destinada a gestantes.
Segundo a secretária de saúde, Maísa Figueiredo, o espaço conta com três salas amplas projetadas para proporcionar conforto, além de um ambiente adequado para locomoção e exercícios, visando tornar o processo de parto mais humanizado e acolhedor.
Segundo Maísa, representante do hospital, o recurso para a construção e reforma foi obtido pelo prefeito Carlos Sirena junto ao Governo do Estado, após diversas solicitações. “O valor global é de R$ 1,8 milhão, destinado não apenas à construção da ala de parto humanizado, mas também à reforma de outros setores do hospital,” explicou.
Além disso, Maísa destacou a colaboração essencial de lideranças locais, incluindo a primeira-dama, a presidente da Câmara, Sandy, e o Conselho Municipal de Saúde, que apoiaram a execução do projeto.
O que mudou?
Antes da inauguração, o hospital contava apenas com um único quarto destinado ao acolhimento de gestantes. Agora, com a nova estrutura, três quartos estão disponíveis para oferecer maior conforto e melhor atendimento à população de Juara.
“Os partos humanizados passam a ser realizados nessa nova estrutura, o que representa um grande avanço para o atendimento às gestantes em nossa cidade,” concluiu Maísa.
A inauguração da ala Beija-Flor contou com a participação do prefeito Carlos Sirena, secretária de saúde Maísa Figueiredo, do futuro prefeito Nei da Farmácia, do secretário de cidade, Salvador Pizzolio, do futuro vereador João do Hospital e servidores internos do hospital municipal.
Show de Notícias
Publicado em 10 de Dezembro de 2024 , 06h59 - Atualizado as 07h10