Um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais R.F.M., foi liberado pelo delegado Eric Fantin, da PJC, após ser detido pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, 13 de janeiro, na região de Itapaiuna, em Juara.
Ele era acusado de tentativa de homicídio contra R.R.S., de 43 anos, além de ter supostamente, ateado fogo em uma caminhonete e ameaçado incendiar residências e uma serraria local.
A prisão ocorreu após denúncias de que R.F.M. estaria armado com uma pistola, causando pânico na comunidade. A vítima, R.R.S., sofreu ferimentos superficiais e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Juara para atendimento médico.
Decisão de Liberdade
Conduzido à delegacia, R.F.M. foi ouvido pelo delegado Eric Fantin. Segundo o despacho nº 202537525, baseado no boletim de ocorrências 2025-11-261, o delegado determinou a liberação do suspeito após avaliar os seguintes pontos:
· O veículo incendiado era propriedade do próprio acusado.
· Não foram identificados riscos iminentes à vida ou ao patrimônio de terceiros.
· A lesão causada na vítima foi considerada superficial, e não houve representação formal contra o suspeito.
Com esses elementos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 129 do Código Penal, que trata de lesão corporal leve.
Show de Notícias
Publicado em 13 de Janeiro de 2025 , 22h10 - Atualizado 13 de Janeiro de 2025 as 22h20